Início

Timão x Mengão

No Remo.

Duelo de vira casacas.

Contactos


Total de visitas: 321
 
Duelo de vira casacas.

Duelo entre Corinthians e Flamengo tem seis 'vira-casacas' em campo

No Timão, Emerson, Liédson e Alessandro já passaram pelo Rubro-Negro, que tem Felipe, Deivid e Renato Abreu, ex-jogadores do Alvinegro

Por SporTV.comSão Paulo e Rio de Janeiro

Antes do grande jogo desta quinta-feira, no Pacaembu, entre Corinthians e Flamengo, o É Gol!!! recorda os "vira-casacas" do clássico das maiores torcidas do Brasil. Seis jogadores em campo já defenderam as duas equipes e não estamos contando ainda com o Imperador Adriano, que foi revelado na Gávea, mas ainda não estreou pelo Timão.

No lado corintiano, estão hoje três ex-rubro-negros. O lateral-direito Alessandro foi revelado no Flamengo e estreou na equipe profissional. Foram cinco anos no clube carioca, com a conquista do tricampeonato estadual (99 a 2001) e da Copa dos Campeões. O jogador chegou ao Parque São Jorge em 2008, indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Grêmio.

O atacante Liédson passou pela Gávea em 2002, sendo o destaque da equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, assinou com o Corinthians. Porém, em sua primeira passagem, o artilheiro ficou apenas seis meses no clube, transferindo-se para o Sporting, de Lisboa. Depois de oito anos em Portugal, Liédson está de volta ao Timão.

Seu companheiro de ataque, Emerson, fez parte da campanha do último título brasileiro do Flamengo, em 2009. O jogador, no entanto, não participou de toda a campanha, pois assinou com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O Sheik chegou ao Parque São Jorge em maio deste ano, após uma passagem conturbada pelo Fluminense.

saiba mais

  • Veja mais vídeos do Corinthians
    Assista a mais vídeos do Flamengo

No lado do Flamengo, são também três ex-corintianos. O meia Renato Abreu atuou pelo alvinegro entre 2001 e 2005, conquistando dois estaduais, a Copa do Brasil e um Rio-São Paulo. Naquele ano, o jogador teve sua primeira passagem pela Gávea, onde levantou mais uma Copa do Brasil e um Carioca. Após três anos nos Emirados Árabes Unidos, Renato Abreu voltou em 2010 e já ganhou mais um Carioca, neste ano.

O atacante Deivid foi companheiro de Renato no Corinthians e também conquistou a Copa do Brasil e o Rio-São Paulo em 2002. O centroavante chegou à Gávea indicado por Zico, seu técnico no Fenerbahçe, da Turquia, no ano passado.

O goleiro Felipe foi outro que se destacou pelo Corinthians. O camisa 1 rubro-negro venceu a Série B em 2008, além da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009. Depois de defender o Braga, de Portugal, Felipe estreou no clube carioca em janeiro e conquistou o Carioca.

É Gol!!! na memória

O programa desta quinta também recordou dois duelos entre Corinthians e Flamengo no Pacaembu, em Campeonatos Brasileiros. Em 1983, o Flamengo foi o campeão, mas levou uma goleada no palco do jogo de hoje. O Timão venceu por 4 a 1, com dois gols de Zenon e de Sócrates. O resultado, contudo, não classificou o Alvinegro para a semifinal da competição.

Em 1º de setembro de 1999, Romário marcou duas vezes e o Flamengo venceu por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Corinthians seguiu firme em sua caminhada rumo ao título. Já o Flamengo terminou apenas em 12º, sem chegar às quartas-de-final.